O texto mais bonito do mundo

O filme mais bonito do mundo não é o que possui o roteiro mais original, não é o mais bem dirigido ou o que contou com atuações dignas de um Oscar. O filme mais bonito do mundo é aquele que você assistiu abraçado e não se lembra do final, pois, no final, o que realmente importava era quem estava ao seu lado.

A música mais bonita do mundo não é a que foi composta durante anos, não é aquela interpretada pelo cantor que possui o melhor timbre ou a que foi mais tocada nas rádios. A música mais bonita do mundo é aquela que se tornou detalhe, pois o que mais importava era a pessoa que estava ao seu lado, com quem você dividia o fone de ouvido.

A fotografia mais bonita do mundo não é aquela em que você estava mais bem vestido, não é a que foi mais editada ou aquela que tem uma cidade turística como plano de fundo. A fotografia mais bonita do mundo é aquela que foi tirada logo depois de você acordar, com aquela pessoa especial, ainda com cara de sono, ao seu lado.

O melhor cheiro do mundo não é o da especiaria mais rara, o do perfume mais caro ou o da flor mais silvestre. O melhor cheiro do mundo é o daquela pessoa especial, que às vezes você não conseguia sentir, pois perdia o ar sempre que ficavam lado a lado. Mas, sempre que você o sente, se lembra exatamente como era aquele aroma.

Desculpe-me pelo título, caro leitor, mas este não é o texto mais bonito do mundo. Peço perdão àqueles que esperavam as palavras mais bonitas, as frases mais bem montadas e orações rebuscadas… Sinto muito, mas o texto mais bonito do mundo foi aquele escrito a mão e endereçado a você. O melhor texto do mundo foi aquele que você escreveu para alguém especial, traduzindo pelas suas mãos o que somente o seu coração sentia.

Mas as melhores coisas – e as mais bonitas – do mundo não são imutáveis. Pode ser que um dia você veja que aquele filme tinha uma história fantasiosa demais para a sua visão cética; a música era melódica, mas a sua composição uma das mais fracas que você já ouviu; o ângulo da fotografia não favoreceu o seu rosto, te deixando feio; e aquele perfume era doce demais para uma relação amarga. Pode ser que nenhuma palavra daquele texto – recebido ou enviado – tenha mais significado para você. Aí você entende que o que determina o melhor e mais bonito do mundo são as fases que você vive. E aprende o mais importante: a vida é feita de momentos, não de pessoas…

Guilherme Givisiez

 

More about admin